Autovistorias Predial

Autovistoria Predial no Rio de Janeiro

Autovistoria Predial no Rio de Janeiro tem como objetivo principal avaliar as condições de conservação, segurança e estabilidade dos prédios, verificando também a adequação às leis e às normas junto a edificação. O profissional responsável, arquiteto ou engenheiro legalmente habilitado, pela vistoria técnica também aponta quais obras de reparos são necessárias e determinar um prazo para que elas sejam executadas, mas após esse prazo expirar deverá ser realizado uma nova vistoria predial no condomínio (edificação), para verificar as anomalias apontadas no 1º laudo, ou seja, será necessário um laudo complementar atestando que de fato as anomalias foram resolvidas.

O que diz a lei de Autovistoria Predial 6400 do Rio de Janeiro?

Veja nosso artigo falando sobre a Autovistoria Predial: Lei da Autovistoria Predial

Como vai funcionar a nossa vistoria?

Será enviado aos gestores da edificação uma lista de documentos que precisam ser disponibilizados para a Focon Engenharia.

Em seguida, nossa equipe técnica de especialistas multidisciplinares irá realizar a inspeção predial completa em todos os sistemas e subsistemas, registrando através de fotos o estado da edificação.

O que será observado na inspeção predial?

Essa inspeção é visual e tem por objetivo identificar anomalias que possam comprometer estabilidade, segurança e habitabilidade da edificações. Serão avaliados todos os elementos integrantes da edificação e seus sistemas de instalações prediais.

Serão inspecionados todos os elementos:

  • Estruturais e não estruturais como pilares, vigas, lajes alvenaria e revestimentos;
  • Esquadrias internas e externas;
  • Sistemas de impermeabilização;
  • Instalações Hidrossanitárias;
  • Instalações de Gás;
  • Sistema de prevenção, detecção, alarme e combate a incêndio, controle de pânico e escape;
  • Instalações Eletromecânicas – exaustores para ventilação forçada, portões automáticos e sinaleiras;
  • Acessibilidade;
  • Instalações Elétricas;
  • Elevadores.

Após a vistoria o que será feito?

Serão analisados os dados obtidos na vistoria e iniciará a elaboração do laudo de vistoria predial, registrando as condições de não conformidades, classificando a anomalia com seu grau de risco e definindo quais as prioridades. Com esse documento técnico o gestor desse patrimônio poderá gerir seus recursos facilitando sua tomada de decisão.

Após a conclusão do laudo técnico de vistoria predial (LTVP), será emitida a ART e enviado o arquivo do laudo em formato digital, em seguida a emissão do laudo impresso com o comunicado na prefeitura.

Porque contratar uma Autovistoria Predial?

É possível aumentar a vida útil da edificação, reduzir custos a longo prazo porque pode evitar colapso da edificação com diagnóstico completo de todos os sistemas, evita acidentes, multas e perda do patrimônio.

Porque contratar a Focon Engenharia?

Somos especializados em engenharia diagnóstica e já vistoriamos mais de 1 milhão de m². Nossos clientes tronam-se amigos formando assim uma parceria mutua.


Whatsapp Focon Engenharia Whatsapp Focon Engenharia